O Flamengo segue na preparação para a maratona de compromisso que terá nos próximos dias. Além do Campeonato Carioca a equipe rubro-negra terá pela frente o Mundial e a decisão da Supercopa do Brasil algo que pode acabar desgastando o elenco.
Na última quarta (18), o Mais Querido não teve um tropeço diante do Madureira. E por isso, o técnico Vítor Pereira acabou recebendo críticas por parte da torcida devido às substituições. Um exemplo disso foi a saída do atacante Pedro. No entanto, ao esclarecer suas escolhas o português afirmou que o jogador está fisicamente abaixo dos demais jogadores.
“Fundamentalmente, estou preocupado com que o Pedro não se lesione. Pedro veio mais tarde, tem menos tempo de treino e estou preocupado com que não se lesione por termos finais por jogar. E ele, naturalmente, não está no nível físico para jogar de três em três dias. Essa foi a minha preocupação”, afirmou.
Lembrando que o Flamengo volta a campo neste sábado (21), às 16h contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, pela segunda rodada do Cariocão. Em três jogos até agora, o time rubro-negro tem duas vitórias, contra o Audax e Portuguesa e um empate.